A tradição do samba pede passagem. Com 45 anos de história na música brasileira, o Fundo de Quintal está no line up do 9º Festival Tendalab, que acontece nos dias 26 e 27 de julho, a partir das 19h, no campus da Universidade Federal do Espírito Santo (Ufes), em Goiabeiras, Vitória. O evento tem direção e curadoria de Lucia Caus e patrocínio do Instituto Cultural Vale e da Petrobras através da Lei de Incentivo à Cultura, Ministério da Cultura.
Surgido a partir das rodas de samba do bloco carnavalesco Cacique de Ramos, o grupo tornou-se ao longo dos anos uma das maiores referências do gênero, em especial no pagode, tanto que soma quase 2 milhões de ouvintes mensais na plataforma de streaming Spotify. No repertório, clássicos como O Show Tem Que Continuar, Vai Lá, Vai Lá e Lucidez, prometem uma apresentação vibrante e emocionante.
A vitalidade e a longevidade do grupo não têm segredo e a receita é simples: generosidade musical. Ele é, orgulhosamente, o berço de grandes nomes da música brasileira como Jorge Aragão, Sombrinha, Almir Guineto, Arlindo Cruz, Walter Sete Cordas, Ronaldinho e Ubirany. São verdadeiros padrinhos das gerações de futuros sambistas.
O tempero desta receita é a assinatura inconfundível do grupo. Na primeira batida do tantã, do repique de mão e do pandeiro, todo mundo já sabe que vai ouvir samba da mais alta qualidade. O samba comemora!
O 9º TendaLab conta com o patrocínio do Instituto Cultural Vale e da Petrobras através da Lei de Incentivo à Cultura, Ministério da Cultura. Conta também com o apoio do HZ, da Rede Gazeta e do Canal Brasil e o apoio institucional da Universidade Federal do Espírito Santo. A realização é da Galpão Produções e do Instituto Brasil de Cultura e Arte (IBCA).