Com referências do reggae, dub, samba-rock, música popular brasileira e o carisma do rádio, DJ Zappie vai agitar o 9º TendaLab. O festival, que tem entrada gratuita, acontece nos dias 26 e 27 de julho, a partir das 19h, no campus da Universidade Federal do Espírito Santo (Ufes), em Goiabeiras, Vitória. O evento tem direção e curadoria de Lucia Caus e patrocínio do Instituto Cultural Vale e da Petrobras através da Lei de Incentivo à Cultura, Ministério da Cultura.

Natural de Vitória, DJ Zappie é radialista de formação e currículo. Está na cena cultural capixaba também como mestre de cerimônias de festivais, sendo figura presente nos principais eventos que promovem a cultura produzida no Espírito Santo. 

A trajetória do DJ começou em 2001, quando assumiu o programa Beco Du Reggae, na Rádio Universitária. “Eu ouvia muito rock e música eletrônica. Quando eu ‘entrei’ no reggae, foi totalmente diferente disso, mas era música raiz. Gosto de apresentar o som brasileiro no meu set, algo que sempre tive como proposta nas festas”, conta DJ Zappie.

Do reggae, o DJ Zappie ‘passeia’ por diferentes caminhos sonoros na carreira. “Tenho uma veia mais psicodélica, que vem da música eletrônica, onde eu me liguei mais no dub. Foi aí que começamos projetos de sound system”, lembra.

O 9º TendaLab conta com o patrocínio do Instituto Cultural Vale e da Petrobras através da Lei de Incentivo à Cultura, Ministério da Cultura. Conta também com o apoio do HZ, da Rede Gazeta e do Canal Brasil e o apoio institucional da Universidade Federal do Espírito Santo.  A realização é da Galpão Produções e do Instituto Brasil de Cultura e Arte (IBCA).