Com mais de 50 anos de uma carreira repleta de composições autênticas e de personalidade, Odair José vai cantar no 9º TendaLab! O festival, que tem entrada gratuita, acontece nos dias 26 e 27 de julho, a partir das 19h, no campus da Universidade Federal do Espírito Santo (Ufes), em Goiabeiras, Vitória. O evento tem direção e curadoria de Lucia Caus e patrocínio do Instituto Cultural Vale e da Petrobras através da Lei de Incentivo à Cultura, Ministério da Cultura.

Odair José lançou 38 álbuns e é autor de hits como Vou Tirar Você Desse Lugar, A Noite Mais Linda do Mundo e Cadê Você, canção regravada pela dupla Leandro e Leonardo em 1990. Depois de mais de 20 anos sem se apresentar em Vitória, o cantor traz para o festival seus maiores sucessos. “É um prazer participar do festival, ter tido o nome lembrado e poder voltar à cidade que há muitos anos não vou”, disse o artista.

As canções escritas por Odair José têm a característica de serem diretas em suas mensagens, com linguagem simples, de fácil compreensão, que assumiu seu lugar na música popular brasileira nessa trajetória de mais de cinco décadas produzindo. A obra do artista retrata o amor, questiona a sociedade e diverte os fãs pelas estripulias contadas em letra e som do cantor de 75 anos. 

“Sou um compositor que canto minhas próprias músicas, não canto música dos outros, não é meu forte. Faço bem as minhas músicas, faço elas para eu cantar. Quando ouço, gosto muito”, afirma.

Em março deste ano, o artista goiano disponibilizou DNA, canção que vai estar no seu 39º álbum, chamado Seres Humanos. “Acho que o ser humano está com a vista tapada, com a direção que não sabe para onde, que estamos caindo no abismo da evolução”, observa Odair José ao falar do novo trabalho, produzido com seu filho Júnior Freitas.

O 9º TendaLab conta com o patrocínio do Instituto Cultural Vale e da Petrobras através da Lei de Incentivo à Cultura, Ministério da Cultura. Conta também com o apoio do HZ, da Rede Gazeta e do Canal Brasil e o apoio institucional da Universidade Federal do Espírito Santo.  A realização é da Galpão Produções e do Instituto Brasil de Cultura e Arte (IBCA).