Artista aclamado pelo público com suas canções autorais na última década, André Prando acaba de lançar o álbum Iririu e vai apresentá-lo, pela primeira vez ao público, no 9º TendaLab. O festival, que tem entrada gratuita, acontece nos dias 26 e 27 de julho, a partir das 19h, no campus da Universidade Federal do Espírito Santo (Ufes), em Goiabeiras, Vitória. O evento tem direção e curadoria de Lucia Caus e patrocínio do Instituto Cultural Vale e da Petrobras através da Lei de Incentivo à Cultura, Ministério da Cultura.
Cantor e compositor com mais de 10 anos de estrada, André Prando nasceu e foi criado no bairro Nazareth, em Vitória. Já lançou dois álbuns de estúdio, Estranho Sutil, de 2015; e Voador, em 2018; além de outros dois registros ao vivo e dois EPs, em que sua voz e identidade marcante já garantiram para o artista quase seis milhões de plays apenas na plataforma de streaming Spotify.
O próximo trabalho do artista será lançado nos próximos meses e traz outras facetas musicais de Prando. Com produção de Rodolfo Simor, e participações especiais que ele ainda mantém em segredo, o álbum foi gravado no estúdio Funky Pirata, na capital capixaba. “Vamos apresentar as canções do novo álbum no show de lançamento, além das músicas que o público já conhece dos outros trabalhos que fiz. Vai ser lindo chegar com esse novo momento no TendaLab”.
O 9º TendaLab conta com o patrocínio do Instituto Cultural Vale e da Petrobras através da Lei de Incentivo à Cultura, Ministério da Cultura. Conta também com o apoio do HZ, da Rede Gazeta e do Canal Brasil e o apoio institucional da Universidade Federal do Espírito Santo. A realização é da Galpão Produções e do Instituto Brasil de Cultura e Arte (IBCA).