Idealizada e dirigida pelo músico e produtor Murilo Abreu, a banda Aurora Gordon terá participações e vai transitar por diferentes estilos e paisagens sonoras no 9º TendaLab. O festival acontece nos dias 26 e 27 de julho, a partir das 19h, no campus da Universidade Federal do Espírito Santo (Ufes), em Goiabeiras, Vitória. O evento tem direção e curadoria de Lucia Caus e patrocínio do Instituto Cultural Vale e da Petrobras através da Lei de Incentivo à Cultura, Ministério da Cultura.
A banda vai levar para o palco do 9º TendaLab o show Baile do Aurora Gordon, que conta com uma big band que executa interpretações revitalizadas das músicas lançadas nos três álbuns do grupo, como Peter Banana e Corina.
“Vamos levar para o TendaLab músicas alegres e dançantes. Groove, dança, músicas dos dois primeiros discos e mais outras do Via Aérea, que gravamos no Estúdio Bravo”, explica Murilo, que deixa no ar a possibilidade de tocar algumas canções inéditas no espetáculo. “Agora estou na pré-produção de mais um disco, que podemos tocar algumas coisas no festival”.
A Aurora Gordon promove uma leitura e um resgate simbólico do período de acontecimentos sociais, políticos e culturais ocorridos nas décadas de 1960 e 1970, a partir do material produzido por grupos e músicos dessa geração como Afonso Abreu, Aprígio Lyrio, Os Mamíferos e Paulo Branco, que influenciaram a formação de uma rica e criativa onda contracultural no Espírito Santo que gera ecos até hoje.
O 9º TendaLab conta com o patrocínio do Instituto Cultural Vale e da Petrobras através da Lei de Incentivo à Cultura, Ministério da Cultura. Conta também com o apoio do HZ, da Rede Gazeta e do Canal Brasil e o apoio institucional da Universidade Federal do Espírito Santo. A realização é da Galpão Produções e do Instituto Brasil de Cultura e Arte (IBCA).